sexta-feira, 30 de abril de 2010

A vida não é justa por Max Lucado

“Ame o seu próximo como a si mesmo." Gálatas 5:14


Quando você odeia seu inimigo, uma porta de cadeia é fechada e um prisioneiro é pego. Mas quando você tenta entender e libertar seu adversário de seu ódio, então o prisioneiro é solto e esse prisioneiro é você.
Talvez você não goste dessa idéia. Talvez a intenção de perdão seja fantasiosa. Talvez a idéia ou tentativa de entender os Judas em nosso mundo seja simplesmente graciosa demais.
Minha resposta para você é uma pergunta. O que você sugere? Fomentar a raiva resolverá o problema? Vingar-se eliminará a mágoa? O ódio fará algum bem? De novo, não estou subestimando sua mágoa ou justificando as ações deles. Mas estou dizendo que a justiça não virá deste lado da eternidade. E exigir que seu inimigo tenha sua parcela de dor será, no processo, mais doloroso para você.
Posso gentilmente mas firmemente lembrá-lo de algo que você sabe mas talvez tenha esquecido? A vida não é justa. Isso não é pessimismo; é fato.



Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

P.s: Retirado do site http://www.irmaos.com/artigos/?coluna=maxlucado

sábado, 24 de abril de 2010

É só isso que eu preciso

Do que adianta ter "tudo", dinheiro, riquezas, reconhecimento, muitos amigos... Se por dentro eu estou morrendo... Precisando de uma palavra, de um toque, de um abraço, de afeto que somente Ele pode me dar. Eu me sinto tão longe dEle, e eu me sinto mal por isso, mal por dentro, porque o que adianta demonstrar estar feliz por fora, se por dentro eu estou me corroendo de dor por estar longe dEle.
Como eu sinto falta... e essa falta doí, e como doí... Dá vontade de gritar, sair correndo na rua, ao ponto de chamar sua atenção, correr, correr, correr até onde meus pés não aguentarem para que Ele esteja lá aonde eu cansar e que Ele me carregue em seus braços e ali no seu colo encontrarei o que eu preciso para viver... O Seu amor Jesus! ^^

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Abraço

Ás vezes o que eu mais quero é na vida é um simples ABRAÇO!

Uma coisa tão simples, mas que as pessoas raramente fazem; eu sou meio suspeita para falar, mas simplesmente amo abraçar e receber abraços, os abraços fazem diferença naquele momento que você se sente sozinha, triste, angustiada ou quando você acha que ninguém ama você. Dae alguém chega de mansinho e sem dizer nada com aquele cheirinho que só aquela pessoa tem e huuuuuuuuum, delicioso!

Um abraço vale mais que qualquer palavra.

É engraçado, mas cada abraço é único, existem os mais demorados, são mais representados pelos que sentem saudades, eu adoro esses, tem aqueles também que servem para chorar, é só abraçar que as lágrimas começam a correr, é consolador.
Independente do motivo do abraço ou mesmo sem motivo, dê um abraço em alguém hoje e faça essa pessoa se sentir especial! :)


"E no silêncio de um abraço, o tempo pára e os pensamentos se cruzam, nenhuma palavra dita, dois corações em paz".
Desconhecido

Casamento

A sensação que sinto quando penso que entrarei com meu pai ao som daquela velha e tradicional música de casamento é maravilhosa e deve ser uma das melhores coisas da vida, e espero logo acontecer, pois é um sonho meu.

Depois de 1 ano de namoro, eu sei que é pouco, mas pouco para aqueles que dizem que tempo é importante para conhecer o seu futuro esposo. Mas, eu com o pouco de tempo pude conhecer a pessoa maravilhosa que ele é, e que o escolhi pra vida toda.

Estou numa correria, ainda mais que nem casarei aqui em Sampa, mas em Manaus, perto de meus pais, e ae que é mais trabalho. No entanto, é um trabalho gostoso de se fazer, cada detalhe como escolher a cor da decoração, o modelo do convite é visto com carinho. :);)
Talvez seja uma bobagem para quem ler, mas para mim um casamento com as pessoas que se amam perto da familia e diante de Deus é a coisa mais linda de ver... Eu amo casamentos, já até pensei em ser uma organizadora de cerimoniais, quem sabe um dia...rs

Enquanto isso, estou sonhando... pois em dezembro ele irá se concretizar!