sexta-feira, 29 de maio de 2009

Servir...



Essa semana eu recebi um recado de uma amiga da minha cidade natal. Imagine alguém tão feliz por causa de um recado, eu até chorei...rsrs (ri e chorei, normal gente) :P
Foi um recado de agradecimento. Ela agradeceu pelo meu esforço de tê-la evangelizado na época e por ter sido sua líder.
Lendo, eu comecei a lembrar da minha maratona, da liderança, do cuidado que eu tinha por elas. E, por ela, eu arrisquei num desafio, apesar de eu só ter visto o resultado quando mudei pra cá. Eu ia todos os domingos buscar-la para uma reunião na minha casa, mas raramente ela ia, e, eu insistia, pensei até desistir em algum momento, não queria ser aquela menina chata que fica encomodando de ir a igreja... Mas, eu sentia que Deus tinha grandes planos na vida dela, e hoje ela é quase líder. Eu fico até feliz e empolgada rsrs
Relembro do meu "nascer de novo". Aceitei Jesus com 4 aninhos na igreja a qual meu tio congregava e me levava todos os domingos, meus pais não eram evangélicos. Eu adorava ir á igreja, cantar as músicas, pintar, rsrs... eu até lembro de uma das músicas ... "Quem fez as lindas estrelas...(repetindo)...o mar azul...as aves que voam...foi Deus nosso Pai..." rsrs. Mais tarde minha mãe conheceu Jesus.
Eu cresci conhecendo a palavra, me edificando, mudei de igreja aos 7 anos, pois tive que mudar de bairro e ae encontrei um lar e uma familia maravilhosa de Cristo. Eu tive uma professora da escola dominical, o qual até hoje tenho enorme admiração por ela, ela era demais, eu queria ser igual a ela, rsrs, tanto amor ela tinha em ensinar, lembro até do diário de flor que ela me deu. E, eu ali ouvindo ela e imaginando ... "Um dia eu serei professora da escola dominical"...hehehe. Eu tinha muitos sonhos em servir á Deus, cantar, ministrar, dançar e até cuidar das crianças!
Então, minha cara Ligiane Bastos hahaha, entrou na minha vida (que fofo)...Liderzona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, apesar de não lembrar de muiiita coisa (eu não tenho uma mente 100%), eu a admirava pelo jeito meigo, amoroso e pela dedicação que nos prestava. Lembro dos ensaios na casa dela, tadinha, com uns flhotes pra cuidar e algumas meninas pra ensinar a coreografia ( a recompensa é grande fia). Eu adorava dançar também. Eu sinto falta do CAED,(corpo, alma e espirito para Deus), grupo de dança. Hey Ligi, eu lembro da primeira música que ensaiamos: Imagine, da Cassiane...faz tempo,rsrs!
Dae quando fiz 13 anos, me arrancaram da classe infantil, que maldade né Ligi? Eu não queria ser grande, não queria sair do departamento infantil, dae tiver que ir para a classe de adolescentes. Era estranho, eu ia sempre aos cultos de jovens quando o Tio Marcelo me levava, e agora eu não queria ir mais...hahahaha!
E ae passando o tempo, Deus foi me dando tudo o que queria e agarrei com tanta força, que fiz na maior dedicação, sem me preocupar se as pessoas iam falar, porque tudo se iniciou aos 17 anos quando passei a ser uma das líderes da igreja. Eu fiquei com receio, mas O Senhor mostrou em I Samuel 16:7 - Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
Dae, eu disse: é agora...
Eu sei que foi pela vontade dele que vim pra cá e sei que eu vou voltar á servir-lo como antes, o Senhor conhece o desejo do meu coração e sabe da minha sede em servi-lo.
É... as coisas mudam, o tempo passa, mas jamais Senhor quero parar de te servir!

Mably te amo amiga e companheira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário