sábado, 30 de maio de 2009

Solidão


Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada.

Josh Billings

Eu estou sozinha agora no quarto, aliás a minha irmazinha está no mesmo quarto, mas está dormindo, então eu estou "sozinha" né?
Interessante.

Eu gosto de ficar sozinha ás vezes, eu acho bom, mas "ás vezes". Porque contrariando o que eu disse, eu gosto de companhia, de encontrar os amigos e passear com a familia .
Mas quando eu estou sozinha eu sinto Alguém mais pertinho de mim, rsrs . É como se quando todas as pessoas fossem, Ele se achegasse mais. Eu adoro a companhia dEle, me faz muito bem , e é na solidão, no silêncio que eu encontro com Ele.

Então percebi que nunca estou só. E, nem jamais ficarei. Aeeeee!

Por muitas vezes, eu me sentir sozinha, sem saber que esse Alguém estava comigo. Eu sentia falta de algumas pessoas que me faziam rir, que me faziam bem, mas o tempo passa, as pessoas mudam, as pessoas somem, e ae? Eu não posso depender delas pela companhia em todos os meus dias, isso seria estranho. Oxiii!

Achei legal o texto de Alexandre Oliveira:
"...A solidão não é você estar sozinho, é estar entre milhares de pessoas e sentir falta apenas de uma. A solidão não é você chorar sozinho e sim você não ter com quem sorri. A solidão não é você estar com quem não te ama e sim estar com quem você não ama e que te ama. A solidão não é falta de alguém que te faça feliz e sim ter alguém e não ser feliz. A solidão é você gritar o nome de alguém que não quer te ouvir. A solidão é você sentir frio, mesmo em dias quentes. A solidão não é você não amar, mas sim amar e não ser amado. A solidão, a verdadeira solidão você sente naqueles momentos mas díficieis da sua vida quando você olha para o lado e ver todos menos quem você quer, menos quem você ama. A solidão é você escutar o silêncio da pessoa amada, escutar o frio das palavras não ditas, a solidão é absolutamente o nada da sua vida e você sentir o vazio do viver. A solidão é definitivamente o meu nome, Eterno solitário, um vazio em meu viver..."


Eu jamais estou só!

5 comentários:

  1. Oi Luh, estar sozinho ás vezes e necessário e saudável, pois aprendemos com a solidão a nos conhecer melhor, a nos examinar e ouvir nossos pensamentos e avaliar nossos sentimentos. A solidão que provoca isolamento total das pessoas e conduz á depressão é que não é saudável. Seu texto produz uma boa reflexão sobre o tema. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. "Jamais te deixarei e desampararei..." é com essa frase linda de nosso Paizinho que fujo da solidão. E não é mole por que nesses momentos os ataques são aterrorizantes,não é?
    Pena morarmos distante(nem tanto eu sei...)fico feliz por ter conhecido vc e saber que Deus é fiel com todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Hola amiga! estoy de acuerdo contigo, la soledad es necesaria para pensar, reflexionar y conocerse a si misma. Tienes un bello blog! Un abrazo afectuoso desde Uruguay:D Vic.

    ResponderExcluir
  4. Irmãos
    Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
    Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Procurando por mensagem motivacional encontrei a sua sobre solidao. Quando eu tinha 15 anos, gostava de ficar na escuridao do meu quarto, com meu violao, e sempre tocava musicas tristes, o que me deixava mais só e triste,e junto vem um turbilhao de pensamentos negativos. Só que eu buscava isso. Um dia, aprendi com um irmao em Cristo, que se eu tocasse musicas alegres, louvores a Deus, eu me sentiria feliz. Passei a fazer isso. Esqueci as musicas tristes e comecei a cantar louvores. Meus pais pediam para eu cantar mais baixo. Mas valeu a pena. O LOUVOR LIBERTA MESMO. PASSEI a me sentir feliz com Jesus do meu ladinho sempre, e nunca mais me senti sozinha. Sempre posso senti-lo junto a mim, na leitura da sua palavra e nos canticos espirituais. Que Ele derrame sobre vc sua graça, alegria e paz!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir